Você sabe qual a diferença do pH dos cabelos e dos cosméticos?
Entender e responder os ‘porquês’ das crianças é tarefa que exige habilidade, a fim de satisfazer suas curiosidades. Uma das dúvidas que podem surgir quando tratamos de beleza é quanto ao pH – que significa ‘potencial hidrogênico’ e consta nos rótulos dos cosméticos.
Existe uma diferença interessante sobre o pH dos cabelos infantis e o dos cosméticos que as crianças usam. Enquanto o primeiro reflete o estado de saúde e equilíbrio capilar, o segundo se refere à capacidade dos cosméticos de criarem a estabilidade dos fios. “De modo geral, para entender um é necessário compreender como funciona o outro,” esclarece a Prohall Profissional. O pH neutro tem valor 7,0, sendo que abaixo disso se torna ácido e acima é alcalino – veja na tabela os valores de pH que variam de O a 14.
Exemplo de neutralidade, os shampoos para crianças têm geralmente pH 7,0 e equilibram-se com o pH dos cabelos infantis que também fica em torno de 7,0. “Por isso esses shampoos não ardem os olhos, pois têm o pH neutro que é menor do que o pH 7,2 – 7,5 da lágrima,” lembra a S’ollér Brasil. A partir de 7 ou 8 anos de idade, o potencial hidrogênico sofre alterações e começa a se preparar para a vida adulta.
Gostou das dicas? Então saiba que o Cabelo Mania oferece 50% de desconto no valor da hidratação que pode equilibrar o pH dos cabelos das crianças. Até a próxima dica.
Fontes: Cabelo Mania / Prohall Profissional / S’ollér Brasil.